terça-feira, 29 de abril de 2008

Um personagem


A série The Office mostra o cotidiano de uma filial de um atacadista de pápeis. Montada como se fosse um reality show "fake", um mockumentary, The office é um dos mais bacanas seriados hoje na TV. O nome mais conhecido é o de Steve Carrel que vive o amalucado e egocêntrico chefe, Michael Scott,inclusive ganhando, em 2006, o globo de ouro de melhor ator em comédia pelo papel.
MAs o destaque deste post é para Dwight Schutre vivido pelo ator Rain Wilson. Dwight é o principal vendedor da Dunder Mifflin e "braço direito" de Michael. Ele não é um puxa-saco convencional ou um simples bajulador. Para Dwight, Michael é seu mestre e ídolo e ele sempre está pronto para apoiar todas as atitudes do seu chefe, mesmo aquelas mais idiotas e insensatas. Na condição de assistente do gerente regional, cargo fictício inventado por Michael, Dwight vive a ilusão de um dia comandar o escritório. O temor dos colegas é o extremo autoritarismo do colega, que se agarra a qualquer fiapo de poder para baixar normas e reprimir a todos Além do trabalho no escritório Dwight comanda uma bizarra fazenda de beterrabas.
Wilson constrói um personagem sensacional, uma espécie de Sancho Pança da Juventude Hitlerista, extremamente fiel aos delírios de grandeza de seu chefe.
Para quem ainda não vui The Office está no FX, segundas, às 21h, em sua 4ª temporada. A série também já saiu em DVD. Vale a pena.

Um comentário:

and disse...

the office é muito bom. mas só encontrei o primeiro dvd da primeira temporada. bobagem se a gente pode baixar..